Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Como Preencher Envelope Pardo…¬†Os envelopes de fecho recebem o seu nome do fecho de metal que pode ser usado para manter o envelope fechado. Estes s√£o geralmente maiores do que os envelopes de carta normais, pelo que podem guardar documentos de tamanho normal sem necessidade de dobrar. As regras de endere√ßo s√£o as mesmas de um envelope normal, mas voc√™ pode precisar trabalhar em torno da posi√ß√£o do fecho para evitar perucas na sua caligrafia.

 
como preencher envelope pardo

Fatos b√°sicos para escrever uma carta e Como Preencher Envelope Pardo

As informa√ß√Ķes dispon√≠veis nos formatos de endere√ßos brasileiros podem ser um pouco confusas. Aqui est√° um endere√ßo t√≠pico no Brasil.


Juan Smith

Rua Visconde de Porto Seguro 1238 [nome da rua + n√ļmero da casa/edif√≠cio]

S√£o Paulo-SP [city-ProvinceCode] Sim, S√£o Paulo est√° devidamente escrito com um √£, mas isto ainda vai funcionar].

04642-000 [c√≥digo postal (equivalente ao que nos EUA √© um ‘c√≥digo postal’)].

BRASIL [nome do país] (para envio através das fronteiras internacionais)

Passos para escrever uma Carta Postal Pardo

Abordando o Envelope

1- Considere uma etiqueta adesiva. Se o fecho do seu envelope tornar difícil escrever de forma legível, pense em comprar uma etiqueta adesiva de endereço numa estação de correios ou papelaria. Você pode escrever na etiqueta em uma superfície plana, depois descasque-a e fixe-a no envelope. Se decidir escrever directamente no envelope, basta continuar para o próximo passo.

A etiqueta de endereço de retorno deve ser menor do que a etiqueta de endereço principal.

2- Coloque o envelope de forma plana. Antes de colocar qualquer coisa no envelope, coloque-o plano com o fecho virado para baixo. Passe a m√£o sobre o envelope para que possa sentir onde est√° o fecho.

3- Disponha o envelope na orientação de uma paisagem. Vire o envelope de modo a que a aba fique do lado direito.

4- Escreva o endereço do remetente no canto superior esquerdo. Escreva a sua morada em letra bastante pequena, para que tenha bastante espaço no centro do envelope.  Use o mesmo formato de endereço que você usaria em uma carta normal.  Este é o padrão nos EUA, e formato similar é usado para a maioria dos outros países: 

Nome do Remetente 

Endereço de Rua 

Apartamento/N√ļmero da loja (se necess√°rio)¬†

Cidade 

Estado e Código Postal (também conhecido como Código Postal) 

País (para correio internacional)

5- Escreva o endereço do destinatário no centro. Escreva o endereço para onde gostaria de enviar o envelope, no mesmo formato. Escreva isto no mesmo lado do envelope, em letras grandes.

Se o fecho estiver localizado por baixo do centro, sinta-se à vontade para planear primeiro para onde escrever. Para evitar solavancos, pode ser necessário escrever este ligeiramente fora do centro, ou escrever para que o fecho fique entre duas linhas do endereço.

6- Adicione instru√ß√Ķes opcionais. Se voc√™ tiver instru√ß√Ķes extras como “N√£o dobrar”, escreva-as uma vez na base da frente, e novamente no verso do envelope[1].¬†

Se voc√™ n√£o tem certeza se precisa escrever “Air Mail” ou uma instru√ß√£o similar, pergunte a algu√©m nos correios ou consulte as instru√ß√Ķes no site dos correios.¬†

envelope pardo

Conclus√£o

Mandar uma carta e escrev√™-la √© muito f√°cil. N√≥s podemos ajud√°-lo com os seguintes conte√ļdos

5/5
Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn